quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Coisas que você sempre quis saber sobre Make: Contorno

Boa Tarde amoses, o assunto de hoje é CONTORNO. eu sei que muita gente ainda tem dúvida em como fazer o contorno do rosto, das técnicas para parecer mais magra e técnicas de iluminação!
Contorno é um assunto um pouco recente pra mim, deve ter mais ou menos uns  4 ou 5 meses que tive a curiosidade de pesquisar sobre isso e fui treinando. Ainda não sou expert mas devagar vai melhorando, é só questão de prática!
Vou compartilhar com vocês algumas imagens que achei super legal e que ajudam muito:
  • O tipo do seu rosto: É muito importante que você faça o contorno certo para o seu tipo de rosto.



  • Saber pra que serve cada coisa! É só pensar assim, tudo que é pra esconder, emagrecer, diminuir, usamos uma cor escura, pode ser um bronzer, uma sombra opaca, uma base mais escura que sua pele, um corretivo mais escuro também...e tudo que a gente quer mortrar, iluminar, usamos uma cor mais clara, iluminador, sombra, base, corretivo mais claro...


  • Mas usamos o contorna antes ou depois da base? Corretivo, base, (corretivo) e contorno, (pó). A ordem mais indicada é essa, mas depende de cada um!

  • Existem contornos em pó, em creme, líquido...Mas qual é o melhor? E prefiro o em creme, porque não faz tanta bagunça e porque é mais pratico também! O em pó também é bos mas eu tenho um pouco de dificuldade em usá-lo mas quando não tem outro é ótimo. Já o líquido, na minha opinião, faz muita bagunça, mas também depende de cada um se acostumar e ver com qual tipo se da melhor!
  • Agora eu vou mostrar pra vocês algumas imagens pra ficar tudo bem explicadinho:





Então é isso meninas, espero que tenha ajudado vocês e saibam que é só questão de pratica, rapidinho vocês estarão arrasando no contorno! Até sexta que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário